quinta-feira, 6 de novembro de 2008

AMIGOS, AMIGOS, MULHERES À PARTE

“Eu te chutaria no traseiro, mas meus pés sumiriam.”


Tank (Dane Cook) é um “terrorista emocional”, um profissional que ganha a vida como contratado de rapazes cujos namoros estão em perigo. A idéia é, através de um encontro casual, proporcionar às namoradas o pior dia de suas vidas. Assim, desiludidas com o encontro, elas voltam apaixonadas e arrependidas para os namorados, sob a ilusão de que os parceiros são exemplares. Embora sacana, na verdade é um bom moço (se isso pode parecer coerente). Dustin (Jason Biggs), seu melhor amigo, que acaba de levar um fora da namorada, contrata seus serviços. Ela é Alexis (Kate Hudson), uma advogada nada disposta a ter nenhum envolvimento emocional e, portanto, acaba não caindo nos truques do cara.

Querendo ser inconveniente sob todos os aspectos, Tank chega ao cúmulo de levá-la a uma boate de strip tease onde ela, para a surpresa dele, acaba se divertindo. Entretanto, uma coisa não estava nos planos do rapaz – ele acaba apaixonando-se por ela. O que acontece a partir daí é uma sucessão de situações engraçadas, nas quais Tank tem que contornar a situação para que seu melhor amigo Dustin não saiba de seu envolvimento com Alexis.

As cenas mais hilárias ficam por conta de Jason Biggs, quando vai a um cabeleireiro e, inadvertidamente, tem suas sobrancelhas completamente raspadas e principalmente de Alec Baldwin (apesar do peso acima do normal e claramente com as marcas de seu alcoolismo), um professor e pai de Tank – mulherengo inveterado que se finge de partidário do liberalismo feminino somente para transar com mulheres mais jovens.

Kate Hudson, musa das mais recentes comédias românticas convence e está bem no filme. Dane Cook como o protagonista esforça-se e também não compromete. O roteiro é engraçado, mas cai sempre na velha fórmula: triangulo amoroso-brigas-abdicação do amor pela amizade-final feliz, que estamos acostumados a assistir dezenas de vezes na telona (e telinha).

O diretor Howard Deutch sabe trabalhar essa receita, tendo sido responsável por filmes como “A Garota Rosa Shocking” (1986) e “Alguém Muito Especial” (1987), ambos escritos e produzidos pelo especialista do gênero John Hughes. Para assistir sem grande expectativa e compromisso.




"Amigos, Amigos, Garotas à Parte" (My Best Friend´s Girl)
2008 – EUA - 101 min. – Colorido – COMÉDIA
Direção: HOWARD DEUTCH. Roteiro: JORDAN CAHAN. Fotografia: JACK N. GREEN. Montagem: SETH FLAUM. Música: JOHN DEBNEY. Produção: ADAM HERZ, GREGORY LESSANS, JOSH SHADER, GUYMON CASADY, DOUG JOHNSON, BARRY KATZ e BRIAN VOLK-WEISS, distribuído pela LIONSGATE

Elenco:
DANE COOK (Tank) KATE HUDSON (Alexis), JASON BIGGS (Dustin), ALEC BALDWIN (Professor Turner), DIORA BAIRD (Rachel), LIZZY CAPLAN (Ami), RIKI LINDHOME (Hilary), MINI ANDEN (Lizzy), HILARY PINGLE (Claire), NATE TORRENCE (Craig) e MALCOLM BARRETT (Dwalu).


Cenas do Filme:


Do mesmo diretor:



Alguém Muito Especial

9 comentários:

Hugo disse...

Estes filme de Howard Deutch na década de oitenta fizeram sucesso, graças principalmente a mão de John Hughes.
Há muito tempo não lia nada sobre ele.

Abraço

Kau Oliveira disse...

Jacques, meu irmão me infernizou para assistir este filme. Eu recusei e vou continuar recusando por um BOOOOM tempo, hahahahahaha.

Abraços.

Vivi Ferreira disse...

eu achava que esse filme fosse uma bomba, mesmo com howard na direção...
mas pela kate, uma das minhas idalas, eu vejo hehehe
bjokas,
vivi

Sergio Deda disse...

Não tenho muito interesse, talvez pelo seu comentário eu mude um pouco meu conceito

vlws

Robson Saldanha disse...

Não me atraiu esse filme!

Miriam disse...

Não faz muito mei estilo de filme. Mas se cair na minha mão eu o verei.
Beijos.

Miguel Andrade disse...

Argh, não assistiria isso nem fudendo!

Pedro Henrique Gomes disse...

Yes, Jackie, vou ver o filme hoje!!!

Anônimo disse...

Eu vi o trailer e vi essa cena do Jason Biggs tendo suas sobrancelhas raspadas. Parece ser divertidinho.