terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

"PERDEDORES" DO OSCAR DE MELHOR FILME

Ao invés de comentar os acertos do Oscar, a gente deve também lembrar de alguns filmes que foram indicados na categoria de Melhor Filme, ao longo dos oitenta anos de existência do prêmio. São diversas películas que marcaram época e que tiveram algum significado importante no período em que estrearam. Alguns obtiveram reconhecimento - do público e/ou crítica - somente alguns anos depois do lançamento. Outros, foram reconhecidos de imediato como importantes: porém, por uma razão ou outra, acabaram saindo de "mãos abanando" no momento da premiação. Sem querer fazer uma seqüência exaustiva e definitiva - afinal cada seu próprio gosto -, segue alguns daqueles que permanecem sem dúvida nenhuma na memória de todos como filmes de grande quilate. Eis alguns dos eternos "perdedores", mas que sempre serão lembrados porque ganharam o reconhecimento daqueles que admiram o Cinema.


4 comentários:

Sergio Deda disse...

Touro Indomável, Os Bons Companheiros e Laranja Mecânica... essas foram na minha opinião as maiores injustiças da história do Oscar.

Anônimo disse...

Vídeo P-E-R-F-E-I-T-O! Alias, o Oscar é ótimo, mas nem todos os filmes dignos são lembrados.

Uma bela montagem esta!

E a música seria de Beetlejuice...acho.

Ciao!

Miriam disse...

Seu vídeo é uma obra de arte. Parabén, se permitir vou fazer uma postagem utilizando-o e lógico mencionando seu lindo trabalho.
Beijos.

Jacques disse...

Sergio, esses que coloquei são somente alguns. A lista é extensa...As injustiças foram muitas.Abcs

Wally, valeu cara! Abcs.

Miriam, que legal que tenha gostado. Pode usar sim, é uma honra. Bjos.