domingo, 31 de maio de 2009

SP GANHA CINE MARABÁ REMODELADO



A cidade de São Paulo recebeu um presente ontem. Foi reinaugurado o Cine Marabá. O antigo cinema da década de 40 era tombado pelo patrimônio histórico nos anos 90 e foi remodelado, mantendo-se a fachada e o hall de entrada. A mudanã maior deu-se na transformação de uma sala única de 1655 lugares para 5 salas, multiplex – a maior, com 430 lugares. A iniciativa foi da PlayArte. O projeto ficou a cargo de Ruy Ohtake e o restauro de Samuel Kruchin. A reforma ficou a um custo superior de R$ 8 milhões. A cidade merece e os paulistanos agradecem. Vamos aguardar que, em sendo sucesso essa empreitada, outros projeto semelhantes sigam em frente e revitalizem nossa antiga Cinelândia. É o caso dos antigos cines Paissandu, Ipiranga, Marrocos, Art Palácio e Dom José. Veja mais em Cine Marabá .

2 comentários:

Renan Barreto disse...

PO, que bom. Nas cidades pequenas os cinemas são transformados em Igrejas. sacanagem isso. Mas boa sorte pra galera de SP e tratem dele com carinho.

Jacques disse...

Renan, pois é. No Copan, havia o cine de mesmo novo. Transformaram em templo da Renascer. O antigo Metrópole, em templo da Universal. PArece que com o Marabá as coisas caminharam diferentemente.